DELITO

Posted: terça-feira, 12 de maio de 2009



DELITO
Ao Chico Buarque, com carinho.

Como expressar o que já foi
Deveria ir buscar a expressão
Não tem sentido expressar-me
Expressei em meus olhares
Não são mais expressivos
Expressar-me-ia se vida tivesse
Nem a cegueira seria boa expressão
Expressão com a boca
Não tem som, não ecoa
Não se expressa nem doída
Nem mordida!
Não tem mais pressa
Expressa talvez o delito
Talvez um erro de expressão
Um pecado...
Expressão do pleno ontem
Que hoje não é
E não será amanhã
Fazer o quê?
Se o coração não expressa
A real expressão do Amor
Que deixei certa e certeira no outro
E a verdadeira expressão
Foi embora
Levou o que aqui não ficou
A expressão não existe
Não delata
Nem o vazio seria...
Pois o vazio não é tudo
Não é mais nada,
Nem nada.

Cíntia Thomé


04/2008



.Imagem:CHICO BUARQUE Fotógrafa Glaudia Andujar- em 1968

5 comentários:

  1. Poesia Aberta 12 de maio de 2009 às 15:49

    Há um subtexto de desejos incompreendidos por mim, leitor obtuso e confesso.
    Chico, mesmo nas letras mais dolorosas, é pra se comemorar com alegria, ele nos faz tão bem, mas vejo um poema melancólico, triste, insatisfeito.
    Up, Cintia! Up!

  2. Maria Cintia Thome Teixeira Pinto 12 de maio de 2009 às 15:58

    Sim, mas no momento que escrevi exatamente estava a dizer que nenhuma das letras de Chico surtia efeito algum em mim e nesta época estava mais 'up' que agora em abril de 2008.Mesmo ouvindo palavras de décadas dele, não me diziam o que eu pensava que iria acontecer, 'the dream is over', só sentia meus erros de me expressar errado ao longo do tempo...

  3. Joe_Brazuca 12 de maio de 2009 às 18:46

    delatou ou delito
    deletou o dito

    ninguem se expressa errado
    só temos pressa...

    um beijo...muito "bonitíssimo" !

    Joe

  4. Marcos Pontes 12 de maio de 2009 às 21:24

    Eu estava até me espantando com a quantidade de excuídos. Explicadinho, Cintia.

  5. Poesia Aberta 12 de maio de 2009 às 22:24

    pronto...deixei tudo limpinho...sou virginiano !...rs
    abraços
    Joe

BlogBlogs.Com.Br